sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A vida. [Pensamentos Perdidos] (02)



Hoje a vida me ensinou mil e uma lições. Mas não algo que eu poderia usar no futuro, e sim ambos os tempos. Presente, passado e futuro.
Hoje foi aquele tipo de dia chuvoso, confuso, na verdade. Em um minuto eu estava pensativa, olhando pela janela os pequenos chuviscos cair no asfalto quente, e em outro minuto eu vejo toda a chuva passar, e em seu lugar aparecer o sol. Mas não um sol qualquer. Foi o sol de uma tarde linda do meu passado que. E vi diante de meus olhos uma criança brincando e correndo em baixo daquele sol tão… glorificante.
Parei para pensar nas grandes possibilidades da vida querer me mostrar as boas coisas do passado, e poder usá-las no presente e futuro.
Hoje eu ouvi musicas que me lembraram grandes coisas do passado. Memórias indispensáveis. Como provas de um dia de chuva. Não porque foi uma prova difícil, e sim porque eu tinha ouvido aquela musica no dia. Na época, essa musica era a minha favorita, hoje nem gosto mais dessa cantora.
Hoje eu vi que o tempo pode mudar quantas vezes quiser naquele mesmo dia (e olha que mudou muitas vezes mesmo) e aquele mesmo dia pode ficar sempre chato se você quiser. Percebi que você não precisa ver o mundo de seu tamanho, e sim do tamanho que você quer. Do tamanho que você pode. Mas não estou falando de medidas, e sim de pensamentos. Se você estiver pronto para pensar daquela altura, pense. Você pode, e eu só fui perceber isso agora. Tarde de mais.
Só hoje fui perceber que se eu quiser aquela coisa, tenho que pensar alto, o mais alto possível que puder, e sempre feliz. Está ai de prova, Peter Pan. O garoto que podia voar com a força dos pensamentos. E claro sempre felizes. Ah, como essa história me encanta. Baseio-me nela agora. Posso voar me libertar, me fazer.
Só que a vida veio me mostrar isso só agora. Apenas nesse dia tão cheio, e ao mesmo tempo vazio, ela se cansou de me ver pensar pequeno e me mostrou esse INCRÍVEL modo de pensar. E logo eu que sempre sonhei alto, mas parece que sonhos não são suficientes. Parece que se você sonha alto e seus pensamentos ainda estão lá embaixo, você não cresce.
E é nesse exato momento. Nessa pequena fração de minutos que estou escrevendo esse texto, não são apenas meus pensamentos que estão crescendo.
Meus sonhos estão maiores e mais vivos que nunca.
Meu caráter está mais forte e mais confiante.
Minha mente está maior e mais aberta para pensamentos e atitudes.
E tudo isso que lhe conto agora, com esse pequeno texto de somente uma pagina, posso dizer que minha vida é minha maior aliada. Aquela que sempre está quieta, mas quando você cai e vê que ninguém está lá para te levantar, ela aparece, lhe estende a mão, lhe da uma palavra de sabedoria, aquela que você levara para a vida inteira, logo depois ti solta de novo, ti dando outra oportunidade de concertar o que fez.
E como sempre somos burros, (claro, humanos, porque não sermos burros?) erramos no mesmo lugar, varias e varias vezes.
Mas a vida é a única que sempre lhe da uma chance de errar e errar de novo, até percebermos que estamos errados, e com um sorriso sem graça, dar a volta por cima para encarar novos erros.
Varias e varias vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário