Minha estória.


        Bem, a minha estória que vale a pena contar, é uma estória bonita, ao meu ver. Sou de uma família humilde, da Baixada Fluminense. Nasci e fui criada aqui, com os meus pais, Rejane e Hélio, e minhas duas irmãs, Thamiris, de vinte anos, e Reniére, de dezesseis.
        Quando pequena, nunca tive muito incentivo para crescer na vida. Não gostava de estudar, e algumas pessoas da minha família falavam que eu não seria ninguém na vida. Bem, aqui estou eu para dizer o contrário.
        Minha irmã Thamiris sempre foi uma amante da literatura, e com isso, peguei o gosto pela coisa também. Às vezes eu penso no porque de não ter começado a ler tão antes, pois fui pegar o gosto pelos livros um pouco tarde demais. Fui lendo aos poucos, uma história ali, e uma história aqui, e assim nasceu a minha paixão pela leitura. E por conseqüência, veio a paixão pela escrita. Aos meus 11 anos de idade comecei a escrever meu primeiro livro. No começo eu não sabia bem o que seria a história. Eu só comecei a escrever e a escrever, e quando vi, estava completamente emergida em um mundo criado por mim mesma. Um mundo meu e dos meus personagens, onde eu poderia ficar o tempo que quisesse, sem me preocupar com o que viria, até porque, quem mexia os pauzinhos de toda a história, era eu mesma.
        Acabei meu primeiro livro aos treze anos de idade, e não quis parar mais. Minhas amigas de sala já sabiam da história de cor e salteado, de tanto eu falar com elas sobre. E então nasceram as primeiras fãs da minha série de livros. Minhas amigas ficavam ansiosas para saber o que viria depois, o que aconteceria, qual seria o nome do próximo livro ou coisas desse tipo. E então aquele mundo paralelo deixou de ser só meu.
        Com a finalização do meu primeiro livro, nasceu o sonho de publicá-lo. Eu comecei a correr atrás, e procurar editoras, a mandar e-mails para tudo o que era lugar, mas a resposta sempre foi negativa, ou, no caso de muitas editoras, nem respondiam o meu e-mail. Detalhe que eu nunca tive o apoio direto da minha família. Eles sabiam que eu tinha escrito um livro, sabiam que eu estava escrevendo o segundo e meu desejo era publicar minha obra, mas nunca ninguém se interessou de verdade em me ajudar. Não tive papai e mamãe falando para mandar e-mail para aquela editora, ou para tentar com outra pessoa. Eu acreditei em mim mesma, e no Deus maravilhoso que tenho, e por muito tempo, foi só eu e Ele.
        Até que eu soube que a Editora Novo Século –uma ótima Editora- estava aceitando originais para avaliação. Mandei o original do meu livro, e em menos de três dias, veio a resposta de que meu livro tinha sido aceito, e que seria publicado, mas eu teria que pagar uma taxa para ficar com uma parte dos livros. Mas o valor era muito alto. Onde que uma família de cinco pessoas, com um pai que trabalha somente para pôr o que comer na mesa teria 12.500 para comprar uma parte dos livros? Fui obrigada a recusar.
        Eu fiquei triste, tenho de admitir. Chorei o dia inteiro e me perguntei quando chegaria a chance de realizar esse meu sonho. Eu queria somente uma chance para mostrar ao mundo que dentro dessa pequena garota existe uma grande escritora. Ouvi de amigos palavras de ânimo e me levante de novo. Sequei as lágrimas e segui em frente. Hoje eu entendo que foi a vontade de Deus para que eu não publicasse meu livro naquela editora, pois apareceu outra oportunidade.
        Apareceu uma editora nova, que estava começando e com conseqüência, estavam aceitando novas obras. Corri e mandei o meu original, não mais tão animada quanto da primeira vez, mas entreguei nas mãos de Deus. Passou uns dois meses e eu já estava perdendo as esperanças, quando recebo um e-mail da editora com um anexo. Abri e logo de primeira vinha escrito
“Viemos informar que a obra - DESPERTAR, de Hellen Pimentel foi aprovada pela MODO Editora Tradicional.”
Essa noticia não deu tanto impacto por conta do que aconteceu na Editora Novo Século, e eu fiquei mais para lá do que para cá. Terminei de ler o documento, e relatava que a publicação seria totalmente grátis, e que eu pagaria somente a arte da capa, que seria feita por uma pessoa de fora.
Até hoje eu não acredito ainda, mas o contrato da editora já está em minhas mãos, e a previsão de lançamento é para Junho. Meu segundo livro já está finalizado, e o terceiro está em andamento. Já escrevi três temporadas de uma FanFiction (Ficção de fã. Pega um ídolo, e escreve uma história com ele como personagem) e na minha pasta de “Livros”, tem mais de 10 projetos para novas obras.
Eu acho que esse é um ponto importante; seguir, acima de tudo em frente. Porque existem pessoas que não são felizes, e não querem nos ver feliz também. Mas então eu sorrio, porque o sorriso é minha maior arma para o inimigo, que me quer ver chorar. E hoje eu sei que a maturidade não está na idade que tenho, e sim nas minhas atitudes e modo de pensar.
E um dia eu li uma frase que me ajudou pensar. A frase era: “Pegue todos os seus sonhos e faça um por um virar realidade”. Parando para pensar, eu já realizei sonhos maravilhosos, e não precisei ser rica para isso. Não, na verdade, sou rica sim. Sou rica de imaginação e paixão pela escrita. Sou rica pelo amor que Deus tem por mim. Porque, da mesma maneira que eu sou capaz de sonhar, também sou capaz de transformar meus sonhos em realidade.
E essa é a minha estória. A realização de um sonho. Um sonho que espero dividir com o Brasil inteiro. Um sonho que possa alimentar a mente de muitas pessoas, e que o meu mundo deixe de ser somente meu e das minhas amigas, e que se torne o mundo de fantasia para muitos outros, até porque, até aqui me ajudou o Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário