segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Carta para as melhores amigas.


Hellen Pimentel.
28 de setembro de 2011. Brasil, Rio de Janeiro.
Kéren Maria e Bruna do Carmo.

As coisas mais importantes...

Eu já me peguei pensando se é possível viver sem uma de vocês duas aqui perto de mim. Já me peguei pensando o que seria da minha vida sem vocês aqui. Não são semanas nem meses que estou com vocês, e sim anos. Anos e muitos risos e sorrisos. Anos de felicidade, de choros, brigas e reconciliações. Mas me diz, quais são as amigas que não brigam? Não, perai, deixa que eu mesma responda essa: as falsas.
Eu tenho tantos planos para nós três. Tenho tantos planos para daqui à, sei lá, uns 8, 10 anos. Sonho com nós três saindo para curtir a noite andando na beira da praia, rolando na areia de rir uma da outra, e vivendo essa amizade que é tão boa de curtir com vocês. Sonho com as festas do pijama continuas e repetitivas durante a semana. As pipocas queimadas (no caso se não for a minha) e brigadeiros grudados no fundo de uma panela.
Deus me deu vocês para que eu cuidasse com carinho, e é isso que eu vou fazer. Para dizer a verdade, acreditem se quiser, eu nunca quero sair do lado de vocês. Nunca quero perder o contato, nem que seja por um mês. Vocês podem estar à mil metros de distância, eu vou a pé, de bicicleta e ainda fico gostosa pela viagem, mas o importante é que eu vou poder ver vocês mais de perto.
Ás vezes eu tenho medo do que o futuro pode fazer com a nossa amizade, na verdade, ela já está em risco por causa do tempo. Ano que vem vamos para o primeiro ano do ensino médio, e sabe-se lá Deus para onde cada uma vai. Claro, eu quero montar minha vida, fazer vários cursos e começar a caminha em direção à vitória, mas o que será de mim se eu não tiver vocês lá quando levantar meu troféu? Eu preciso de vocês comigo para bebermos aquela champanha gelada e partimos para Paris, e detalhe, tudo por minha conta, enquanto reblogamos posts do Tumblr do nosso ipad e rimos das bobeiras da Bruna e babamos com os meus romances. Kkkkkkkk.
Mas a verdade é que, daqui à esses anos, podemos estarmos separadas e nem lembramos muito uma das outras. Já estaremos com nossas responsabilidades e contas para pagar. Mas um dia, vamos arrumas a bagunça e velharia de quando éramos mais novas, e acharemos todas as cartas escritas, todas as fotos tiradas, todos os presentes dados, e na hora nossos olhos se encherão de lágrimas e um sorriso surgirá no nosso rosto, por lembrarmos dos bons tempos que passamos juntas. Vamos rir ao lembrar as besteiras da Bruna, da inocenta da Kéren e das minhas caras de idiota. Eu só queria que isso não acontecesse. Eu não queria que o tempo passasse. Eu quero vocês aqui, sempre. E agora, enquanto choro e escrevo isso, sei que nessa hora vocês também estarão com os olhos cheios de lágrimas, ou até chorando mesmo. E nesse momento, nesse mesmo momento em que eu terminarei de ler esse pequena carta, irei abraçar vocês e nunca mais querer soltar.
De sua amiga que não quer perder vocês,

Hellen Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário